Brownie do Luiz amplia seu universo chocolatudo com o lançamento de barra de chocolate

O Brownie do Luiz, marca carioca conhecida por seu delicioso bolinho, acaba de laçar um novo produto: barra de chocolate. Sempre comprometido em inovar com criatividade, Luiz Quinderé expande o portfólio de sua marca para proporcionar aos seus clientes uma experiência única com o chocolate.

A Barra de Chocolate do Brownie do Luiz é cuidadosamente elaborada com chocolate ao leite de alta qualidade e farofa de brownie, resultado de um cuidadoso processo de produção realizado no Brownie Lab, o laboratório de criação de produtos localizado em uma das lojas da marca.

Segundo Luiz Quinderé, fundador do Brownie do Luiz, a marca vem desenhando esse produto há algum tempo. “Sempre nos relacionamos com o universo do chocolate e após alguns anos testando e elaborando Ovos de Páscoa, ficamos seguros em arriscar mais um produto chocolatudo para nossos clientes”, afirma Luiz.

Estratégia de negócio

Luz Rondinelli, sócio do Brownie do Luiz e responsável pelo Marketing da marca, conta ainda que há alguns eles seguem testando a produção de chocolates na época de Páscoa. “Temos evoluído muito nessa linha de produtos, com qualidade e estrutura. Esse ano, entendemos que poderíamos dar mais um passo nessa direção do varejo -um mercado muito disputado que ainda não navegávamos, o de Barras de Chocolate. A intensão é aumentar o mix de produtos para permear as praças dos grandes mercados com um novo produto, uma nova gondola. Pois bem, nasceu a nossa barrinha de chocolate de 45g com farofa do nosso brownie assinatura, o Original. Vale lembrar que é um produto que nos dá muito mais margem para trabalhar dado a validade extensa de seis meses”, revela Rondinelli.

A barra de chocolate do Brownie do Luiz está disponível em todas as lojas físicas do Brownie do Luiz no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e custa R$ 10 (45g, cada).

 

Sobre o Brownie do Luiz

Em 2005, Luiz Quinderé (aos 15 anos) começou a fazer brownies para vender na escola, com a ajuda de Vânia, na época empregada da família e hoje sócia da marca. Juntos, faziam de 24 a 48 unidades que eram vendidas rapidamente. Após 16 anos, o Brownie do Luiz é uma empresa consolidada, com cinco sócios (incluindo Luiz e Vânia), que possui um portfólio de produtos diversos a partir da receita original. De embalagens personalizadas por artistas parceiros, passando por collabs com empresas sinérgicas, produtos sazonais como Ovos de Páscoa, até os recém-chegados Brownie Blondie (brownie com massa de chocolate brando) e Cookie de Brownie.

Vale do Dendê, com apoio do Instituto Assaí, promove mais uma edição da aceleração de negócios da alimentação

A Vale do Dendê, organização social hub e aceleradora de negócios de Salvador (BA), em parceria com o Instituto Assaí, anuncia mais uma edição do seu Programa de Aceleração voltado aos microempreendedores e empreendedores do mercado alimentício da cidade de Salvador e Região Metropolitana.

O projeto apoiado pelo Instituto Assaí para empreendedores de alimentação será realizado na modalidade híbrida e irá selecionar inicialmente até 30 negócios que passarão por uma imersão de aprendizagem na “Pré-Aceleração de Negócios da Alimentação Vale do Dendê e Instituto Assaí”. Depois, todos estarão aptos a apresentar seus projetos e participar do processo de seleção que vai escolher 10 dessas empresas para a etapa final do programa que, além do processo de desenvolvimento, receberão um aporte de R$ 5 mil para cada uma.

O projeto é voltado para empreendedores da área de Alimentação liderados preferencialmente por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, que se identificam com o gênero feminino e que possuam CNPJ (mesmo que MEI). Este ano o Programa dará preferência aos negócios da região do Centro Histórico de Salvador.

Para participar basta acessar o link da inscrição até o dia 10 de agosto de 2023, disponível também no site da Vale do Dendê (www.valedodende.org) e no Instagram @valedodende.

O “Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação – Ano 5” oferece uma série de benefícios para os empreendedores selecionados, incluindo acesso a mentores experientes, treinamentos e workshops, consultoria especializada, investimento de capital semente e networking com outros empreendedores.

Segundo Paulo Rogério, co-fundador da Vale do Dendê, o objetivo é que “os empreendedores selecionados sejam capazes de desenvolver seus negócios e alcançar novos patamares de sucesso aumentando suas vendas, expandindo sua clientela, melhorando sua gestão e inovando para se tornem mais competitivos no mercado”.

“Escolhemos o Centro Histórico como prioridade para essa edição justamente com objetivo de apoiar a revitalização de uma área tão importante da cidade que ainda carece de investimentos, formação e treinamentos para pequenos negócios”, diz Ana Cristina, gerente de operações da Vale do Dendê.

Sobre a Vale do Dendê

A Vale do Dendê é uma organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade tendo como foco sede a cidade de Salvador, Bahia, mas com ações em todo o Brasil. A organização teve início em novembro de 2016 e desde então já fomentou ecossistemas diversos em áreas como Gastronomia, Moda, Tecnologia, Games, Podcast e Música. Já acelerou aproximadamente 300 empresas em ciclos de treinamento, consultorias, networking e doações financeiras. Além disso, mais de 1000 empresas já participaram de atividades da organização que mantém sua sede na principal estação de metrô e ônibus do Norte e Nordeste onde passam mais de 500 mil pessoas por dia e inaugurou em novembro/22 um hub de eventos no Centro Histórico de Salvador onde realiza ativações e eventos com marcas.

Site: http://www.valedodende.org.

 

Sobre o Instituto Assaí
O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Uma das inciativas mais reconhecidas é a Academia Assaí, que fomenta o empreendedorismo em pessoas e organizações. Mais informações: www.institutoassai.org.br

Elas Mandam: Rede Mulher Empreendedora lança videocast próprio para falar da mulher além do empreendedorismo feminino

Primeira temporada terá seis episódios e estreia nas principais plataformas de streaming

A Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, estreia a primeira temporada de seu videocast próprio. Batizado de “Elas Mandam”, terá seis episódios e será apresentado por três mulheres: Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, Caroline Aguiar, coordenadora educacional na RME e Karina Souza, jornalista e produtora do videocast.

Segundo Ana Fontes, a motivação por trás da criação do “Elas Mandam” é gerar discussões sobre o papel atribuído a mulher em diversos campos, como economia do cuidado e finanças gerais. “Nosso foco é compartilhar histórias e visões que contribuem para que a mulher tenha apoio, familiar e profissional, para ser mais do que a sociedade quer que ela seja”, comenta a fundadora da RME.

O episódio inaugural do “Elas Mandam“, já está disponível, e conta com uma entrevista exclusiva com Mônica Costa, Fundadora do G&P Finanças para Mulheres Negras, Vencedora do Prêmio Educação Financeira Transforma do Instituto XP e Embaixadora #GingaAfrotechHub e Maria Rita Spina Bueno, com mais de 35 anos de experiência nas áreas de finanças, foi diretora-executiva da Anjos do Brasil, atua em conselhos de organizações ligadas ao ecossistema empreendedor. Fundou em 2013 o MIA – Mulheres Investidoras Anjo, movimento no qual promove a maior participação feminina no investimento em startups.

Nos episódios seguintes, a audiência poderá prestigiar Dani Mattos, Cofounder e Sócia na Indique Uma Preta, 30 under 30 pela Forbes e Meio & Mensagem; Jennyffer Bransfor, mulher indígena, líder, estrategista social digital, atua com prevenção de crise nas redes e ajuda outras empresas a entender e respeitar as diversidades, entre elas a cultura indígena; Elisama Santos, escritora, psicanalista, palestrante, autora dos best-sellers: Educação Não Violenta, Por que gritamos? e Conversas Corajosas; Fátima Macedo, CEO na Mental Clean e coordenadora e docente dos cursos do Grupo de Saúde Mental e Psiquiatria do Trabalho (SAMPO) do IPq HC-FMUSP; Grazi Gomes, foi advogada de um dos maiores escritórios do Brasil e há cinco anos fez transição de carreira para trabalhar com inovação, startups e educação: acelerou mais de 244 startups só em 2021.

Além delas, o Elas Mandam ainda traz como convidadas: Christiane Silva Pinto, co-líder de Solução na MESA, foi gerente de Marketing no Google Brasil, ativista e fundadora do comitê AfroGooglers, membro do Conselho do RenovaBR, Forbes Under 30, MIPAD 21, TEDx Speaker; Christiane Pelajo jornalista, comunicadora e palestrante; e Tayná Leite, consultora em Diversidade e Inclusão, palestrante e mentora de mulheres.

O “Elas Mandam” está disponível nas plataformas Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e YouTube. Toda segunda-feira, às 17h, um novo episódio chegará para oferecer aos ouvintes uma dose extra de inspiração e conhecimento.

 

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

9ª Rodada de Negócios da Rede Mulher Empreendedora conectou fornecedoras certificadas a dezoito grandes empresas

Com o intuito de fomentar compras inclusivas, diversificação da cadeia de suprimentos das grandes empresas e suporte ao empreendedorismo feminino, a Rede Mulher Empreendedora promoveu a 9ª Rodada de Negócios do RME Conecta, com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

“A gente na Rede ajuda as mulheres a alcançar a autonomia econômica e de decisão, afinal quem é dono do seu dinheiro é dono das suas próprias decisões”, afirmou Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, na abertura da rodada.

O RME Conecta é um programa de compras inclusivas sensíveis a gênero que capacita, certifica e conecta negócios liderados por mulheres com grandes empresas para fomentar as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance, ou traduzindo livremente: sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) com foco no S – de social.

Nesta última edição da Rodada de Negócios, a RME reuniu representantes das áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Procurement, RH e Responsabilidade Social de empresas como Barilla do Brasil, Boehringer Ingelheim, BP Bunge, Continental, FGV, Interprint do Brasil, Itaú Unibanco, KPMG Augitores, KSPG Automotive Brazil LTDA, M. Dias Branco, Messer Gases, Meta, Pepsico, Plan International Brasil, PwC Brasil, Seguros Unimed, Toyota e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O programa conta com o patrocínio da Toyota e o apoio da ONU Mulheres, Pacto Global e Movimento Mulher 360, integrando agora o apoio da Câmara Brasil Alemanha de São Paulo.

 

 

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Dallas Jenkins, criador e diretor da série The Chosen: Os escolhidos, vem ao Brasil em Agosto

Um dos maiores fenômenos do audiovisual nos últimos tempos, a série The Chosen: Os Escolhidos tem no Brasil a sua maior base de fãs fora dos EUA. Notória por sua ação inicial de crowdfunding, que possibilitou a arrecadação de mais de US$10 milhões, doados por cerca de 16.000 pessoas em todo o mundo para a produção de sua primeira temporada, The Chosen: Os Escolhidos foi a quinta série mais assistida no Brasil no mês de junho – de acordo com o público por “sua forma bem humorada e humana de mostrar Jesus e cada um de seus apóstolos antes de conhecê-lo”, “a forma pela qual Jesus é retratado, em uma perspectiva humana, acessível, engraçada e envolvente”, e “dar aos personagens factibilidade: são autênticos, de carne e osso”.

Atualmente na produção de sua quarta temporada, o criador e diretor da série, Dallas Jenkins, vem ao Brasil na última semana de agosto para conhecer o país, conversar com a imprensa e com os fãs e promover as exibições exclusivas na Rede Cinemark dos dois primeiros episódios da terceira temporada, dublados em português.

Para Kyle Young, diretor de distribuição global de The Chosen, “Estamos muito felizes por sermos parceiros da Cinemark para nosso primeiro lançamento nos cinemas brasileiros. O Brasil é a nossa maior base de fãs depois dos Estados Unidos, e estamos muito animados por oferecer aos fãs a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da terceira temporada como jamais vista – dublada em Português, na tela grande e junto à nossa apaixonada comunidade de The Chosen”.

“Assim que surgiu a oportunidade de exibirmos os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos em nossas salas ficamos muito empolgados, pois a série é um fenômeno e transformá-la numa experiência de cinema é algo realmente incrível. Vamos elevar a exibição que acontece na sala de casa em algo maior: na tela grande, com som potente, pipoca de cinema e sem todas as distrações de outras telas e do ambiente que geralmente temos no dia a dia. Esperamos que os fãs da série possam se divertir muito com esta oportunidade inédita.”, comenta o Diretor de Programação da Cinemark, José Octavio Freitas.

 

Os episódios 1 e 2 de The Chosen: Os Escolhidos – Temporada 3 serão exibidos a partir de 31 de agosto, em salas Cinemark nas cidades de Aracaju – SE, Barueri – SP, Belo Horizonte – MG, Betim – MG, Bragança Paulista – SP, Brasília – DF, Camaçari – BA, Campinas – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Cotia – SP, Cuiabá – MT, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Foz do Iguaçu – PR, Goiânia – GO, Guarulhos – SP, Itabuna – BA, Jacareí – SP, Juazeiro – BA, Londrina – PR, Mogi das Cruzes – SP, Natal – RN, Niterói – RJ, Osasco – SP, Palmas – TO, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Ribeirão Preto – SP, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Santo André – SP, Santos – SP, São Bernardo do Campo – SP, São Caetano do Sul – SP, São Gonçalo – RJ, São José dos Campos – SP, São José dos Pinhais – PR, São Paulo – SP, Taguatinga – DF, Taubaté – SP, Uberlândia – MG, Varginha – MG, Vila Velha – ES e Vitória – ES. Consulte a programação.

Os ingressos podem ser adquiridos online e pelo aplicativo da Cinemark.

SUCESSO MUNDIAL

The Chosen: Os Escolhidos é um drama histórico inovador, baseado na vida de Jesus Cristo e narrado pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel no Século 1, a série prevista para sete temporadas oferece um olhar autêntico e íntimo sobre a vida revolucionária e os ensinamentos de Jesus.

O fenômeno mundial já conquistou mais de 500 milhões de visualizações de episódios em todo o mundo e mais de 110 milhões de espectadores em 175 países, com planos de disponibilizá-lo em 600 idiomas. A primeira temporada está disponível nos principais serviços de streaming pelo mundo, como Amazon Prime, Netflix, Globoplay e Apple TV+, e todas as suas temporadas são gratuitas nos aplicativos de celular e TV The Chosen.

FATOS

  • A série foi a primeira produção totalmente independente a conseguir uma exceção do Sindicato dos Atores estadunidenses (SAG) para terminar a gravação de sua quarta temporada.
  • Mais de 20 milhões de downloads de episódios no aplicativo exclusivo.
  • Assistida em mais de 190 países, em todos os sete continentes.
  • É a primeira série com várias temporadas deste gênero: um drama histórico inovador sobre a vida de Jesus.
  • O que começou como um pequeno projeto de financiamento coletivo transformou-se em um fenômeno mundial com mais de 110 milhões de espectadores únicos.
  • Os lançamentos especiais nos cinemas arrecadaram mais de US$ 35 milhões nas bilheterias domésticas de todo o mundo.
  • Nas principais plataformas de mídia sociais, a série tem 8,5 milhões de seguidores pelo mundo.
  • A série tem mais de 510 milhões de visualizações de episódios em 175 países.
  • As três primeiras temporadas foram dubladas em 50 idiomas, com planos de legendar em mais de 600.
  • O ator Jonathan Roumie foi convidado a ir ao Vaticano em duas ocasiões diferentes, para falar com o Papa Francisco sobre seu papel como Jesus.
  • O aplicativo The Chosen é o 25º aplicativo de entretenimento mais baixado na loja de aplicativos da Apple.
  • A série está no top 5 programas pesquisados na Roku, uma das principais plataformas de Smart TV.