‘Caindo na Real’, nova comédia de André Pellenz, estreia em 24 de outubro

Carregado de esperança e bom-humor, “Caindo na Real”, nova comédia com direção de André Pellenz (“Minha Mãe É Uma Peça”) estreia em 24 de outubro nos melhores cinemas do país, com produção e distribuição da Elo Studios, em coprodução com o Telecine e com investimento e apoio do BNDES, BRDE/FSA, Riofilme, TIM, ID Banco Digital e Investimage.

Protagonizado por Evelyn Castro, que dá vida à Tina, uma carismática chapeira da periferia carioca, o longa-metragem aborda importantes assuntos da vida contemporânea. Com filmagens em Brasília e Rio de Janeiro, a comédia tem roteiro assinado por Bia Crespo e promete momentos de risos e muita confusão. E, sob a marcante presença da liderança feminina da protagonista, “Caindo na Real” é uma comédia popular que também aponta para o empoderamento das pessoas. Guerreira, Tina é uma mulher inteligente e que vai em busca de seus ideais. E a atriz acredita que muitas mulheres vão se identificar e enxergar diversas semelhanças com a personagem.

“Tina reflete muitas mulheres em suas casas e eu me vejo muito nela também! Muitas que tomam conta dos lares e que fazem muitas coisas ao mesmo tempo; que são mães e também trabalham e vão levando as coisas com inteligência. Tina é extremamente inteligente e o que ela não sabe, ela vai buscar saber!”, destaca Evelyn Castro que na ficção vive a grande herdeira do trono real brasileiro.

Com participação especial do cantor Belo, da atriz e apresentadora de TV, Cissa Guimarães e Pedro Scooby, “Caindo na Real” traz ainda Victor Lamoglia, Maurício Manfrini, Maria Clara Gueiros, Carlos Moreno, Elisa Pinheiro, Paula Frascari e João Vítor Mello entre os principais nomes no elenco principal.

Na trama, a heroína leva uma vida atribulada atrás da chapa de uma lanchonete e sem tempo até mesmo para namorar – para desespero de Barão, um eterno romântico que não se cansa de fazer serenatas para sua rainha (interpretado pelo cantor Belo). Mas o que ninguém poderia imaginar é que Tina é uma rainha de verdade: depois de um golpe que restaura a monarquia no Brasil, ela troca as chapas e lanches pelo comando de uma nação, enfrentando desafios inesperados enquanto tenta governar o país e fugir das artimanhas do conselheiro real, Alaor (Maurício Manfrini). E, no meio dessa reviravolta, Tina se vê dividida entre Maurício (personagem de Victor Lamoglia), um príncipe refinado e elegante, e Barão, motoboy pagodeiro que sempre lutou pelo seu coração. Em meio a risos e tumultos, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real.

“O que me atraiu no convite para dirigir o filme é o fato de que “Caindo na Real” é uma alegoria que junta a monarquia com o samba. Decidi fazer uma comédia de absurdos sem limites. Inspirado nas enlouquecidas paródias de Monty Python e dos filmes de Zucker e Abrahams, especialmente “Apertem os cintos, o piloto Sumiu” e “Top Secret”. Acredito que o humor é uma poderosa forma de crítica e o roteiro do filme é muito inteligente ao fazer o público rir diante do absurdo de um regime totalitário imposto por um grupo bastante mal-intencionado. Parece real? Pois é mesmo, em todos os sentidos.”, afirma o diretor André Pellenz.

Mordomo, aulas de etiqueta, trajes de época impecáveis, situações inusitadas, além de um encontro cheio de personalidades ilustres como o Papa Francisco, a Rainha da Suécia, o Rei Charles e o surfista Pedro Scooby para um baile real cheio de segundas intenções, no Brasil! Com entretenimento garantido e produção musical assinada por Ruben Feffer (Ultrassom Music Ideas), a comédia “Caindo na Real” traz ao público um presente especial, onde o espectador também é convidado para curtir um pagode preparado especialmente para embalar a história de Tina e Barão! Evelyn Castro e Belo interpretam a música tema de seus personagens, num dueto que promete emocionar a todos! Sim, é verdade, o Belo vai cantar pagode em sua estreia nos cinemas!

FICHA TÉCNICA

Direção: André Pellenz

Produção: Flávia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon

Produção Executiva: Jatir Eiró

Ideia original e roteiro: Bia Crespo

Direção de Fotografia: Julio Costantini

Direção de Arte: André Weller

Figurino: Reka Koves

Maquiagem: Uirandê Holanda

Montagem: André Pellenz e Marcelo Moraes

Direção Musical e Trilha Sonora: Ruben Feffer

Sinopse: Sabe o que as histórias da Tina (Evelyn Castro) e do Brasil têm em comum? O fato de que pior que tá, não fica. Mas será mesmo? Tina leva uma vida tão atribulada atrás da chapa de uma lanchonete que não tem tempo nem de namorar – para desespero de Barão (Belo), eterno romântico, que não cansa de fazer serenatas para sua rainha. O que ninguém poderia imaginar é que Tina é uma rainha de verdade: depois de um golpe que restaura a monarquia no Brasil, ela troca as chapas e lanches pelo comando de uma nação, enfrentando desafios inesperados enquanto tenta governar o país. No meio dessa reviravolta, Tina se vê dividida entre Maurício (Victor Lamoglia), um príncipe refinado e elegante, e Barão, motoboy pagodeiro que sempre lutou pelo seu coração. Em meio a risos e confusões, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real.

Sobre o diretor André Pellenz

André Pellenz dirigiu para os cinemas “Minha Mãe é uma Peça” (Downtown/Paris), maior bilheteria do cinema brasileiro em 2013, “Detetives do Prédio Azul” (Paris/Downtown), segunda maior bilheteria nacional em 2017, “Os Aventureiros” (Warner Bros), segunda maior bilheteria nacional em 2023, além de “Os Espetaculares” (Amazon Exclusive) e o drama distópico “Fluxo” (Paramount).

 

Sobre a Elo Studios

A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. Além de Caindo na Real, a empresa é responsável

por produções originais de sucesso como Avenida Beira Mar (vencedor do prêmio de melhor direção do Festival de Guadalajara – FICG24), Divinas (Lifetime), Lupi e Baduki (HBO Max), Desafio Impossível (Disney+), Trace Trends (Globoplay) e You Are Not a Soldier (HBO Max, Hot Docs). Com diversos projetos em desenvolvimento e produção, incluindo Por que Só as Princesas se Dão Bem? (de Thalita Rebouças) e Donas do Negócio (formato sobre empreendedorismo feminino), a ELO STUDIOS também se destaca na produção de conteúdo de branded entertainment, em parceria com marcas, agências e consultorias. Entre os casos de sucesso estão Contar para Viver (Unesco/Cappuccino) e A Verdade da Mentira (History Channel/IT&E).

Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner. Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio.

Sobre o Telecine

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Vídeo, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Sobre o BNDES

Somos o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fundado em 20 de junho de 1952, uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sendo o principal instrumento do Governo Federal, nosso único acionista, para financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira. O Sistema BNDES é formado por três empresas: o BNDES e suas subsidiárias – a BNDES Participações S.A. (BNDESPAR), que atua no mercado de capitais, e a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), dedicada ao fomento da produção e da comercialização de máquinas e equipamentos. Atuamos em todo o território nacional, a partir de nosso escritório no Rio de Janeiro (RJ), onde estão concentradas nossas atividades, de nossa sede oficial em Brasília (DF), e de representações regionais em São Paulo (SP) e no Recife (PE).

Sobre a Investimage

A Investimage é uma holding de investimentos e consultoria estratégica especializada na indústria criativa, com foco em conteúdo audiovisual destinado ao cinema, streaming e televisão. O Grupo viabilizou a realização de alguns dos maiores títulos do cinema brasileiro, como “Cidade de Deus”, “Última Parada 174”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “O Grande Circo Místico”, “Vai que Cola” e “Minha Irmã e Eu”; bem como investiu no crescimento das principais produtoras do país, como Conspiração Filmes, Glaz Entretenimento e AfroReggae Audiovisual.

Sobre o ID Banco Digital

O ID Banco Digital é uma instituição financeira inovadora e confiável, dedicada ao sucesso financeiro de clientes individuais e empresariais. Oferecemos soluções financeiras personalizadas e serviços modernos, como: conta digital, pagamentos, consultoria, e acesso ao Open Banking e Conta Escrow. Com valores de integridade, confiança e responsabilidade social, nosso compromisso é garantir eficiência e segurança em cada jornada financeira.

Sobre a Ultrassom Music Ideas

Produtora de Som que realiza criação e produção musical, direção e gravação de voz e pós-produção de áudio para projetos audiovisuais incluindo longas e curtas-metragens, séries e áudio-series, publicidade e teatro, criando uma nova identidade sonora a cada trabalho. Com prêmios nacionais e internacionais, é responsável pela trilha de longas metragem como “O Menino e o Mundo” (Alê Abreu) indicado ao Oscar de Melhor Animação 2016, o curta-metragem “Guida” (Rosana Urbes), vencedor do Annecy em 2015, “Tito e os Pássaros” (Gustavo Steinberg) que no Anima-Mundi 2018 foi o vencedor de Melhor Longa Infantil. Outro destaque é o filme interativo “A Linha” que foi vencedor do Festival de Veneza, 2019 e Ganhador do Emmy Awards em 2020. Em animação, produziu entre outros sucessos “Irmão do Jorel”, “Turma da Mônica Vamos Brincar” a série “O Astronauta”, primeira animação adulta da Mauricio de Sousa Produções em estreia na Max. Na ficção fez a produção de algumas séries como “Cidade Invisível” temporadas 1 e 2 e “Só Se For Por Amor” para a Netflix, e em parceria com o Spotify produziu e finalizou a adaptação das áudio-series como “Paciente 63” e “Batman Despertar” e fez a primeira finalização em áudio binaural original do Spotify Brasil, “França e o Labirinto”. Atualmente, está finalizando longas-metragens que em breve estarão nos cinemas como “Arca de Noé” (Sérgio Machado) da Gullane Filmes, “Caindo Na Real” (André Pellenz) da Elo Studios e “Viva a Vida” (Cris D’Amato) da Ananã Produções.

Sobre a RIOFILME

Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade do Rio de Janeiro, a RIOFILME é uma empresa pública municipal que tem como missão impulsionar o desenvolvimento do audiovisual carioca para potencializar a economia e a cultura da cidade. Em suas atividades estão o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor, a formação de profissionais do setor, a democratização do acesso às salas de cinema e o suporte a produtores do Brasil e do mundo que querem filmar no Rio de Janeiro.

 

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.

“Mulheres na Política” com Ilana Trombka, Benedita da Silva, e Sonia Guajajara

As eleições municipais acontecem no próximo dia 06 de outubro e as mulheres são a maioria da população brasileira (51,5%) e do eleitorado (52,6%), mas ainda existe uma baixa representatividade na presença de candidatas na política. Um levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou que somente 45 cidades, entre 5.568, que realizaram eleições municipais em 2020 têm a maioria de mulheres na composição das câmaras de vereadores, valor que não chega a 1% do total dos municípios.

 

Para falar sobre o assunto, o videocast Substantivo Feminino convidou Ilana Trombka, Diretora-geral do Senado Federal, Benedita da Silva, Deputada Federal; e Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, para colaborarem com depoimentos e reflexões. O videocast é uma iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), Gênero e Número, Internet Lab e Casé Fala.

 

Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, aborda os efeitos da violência contra as mulheres na política. “Ao mesmo tempo que a violência desloca para fora, para fora do jogo, as mulheres que tiveram coragem de entrar, ela também desestimula que outras entrem. E assim vai se construindo um ambiente cada vez menos diverso, cada vez mais homogêneo. Por isso, ter uma legislação que busque um ambiente mais pacífico e respeitoso é necessário.

 

Em vídeo que irá ao ar hoje (03/10) às 18h, Benedita da Silva, deputada federal, destaca a importância da representatividade feminina, especialmente de mulheres negras, nos espaços de poder. Ela afirma que, embora as mulheres negras ainda sejam minoria no Congresso Nacional, são maioria na história do Brasil.

 

Ela também reforça a necessidade do protagonismo das mulheres negras nos processos eleitorais: “Nós, mulheres negras, somos maioria da população brasileira, mas não temos uma representatividade equitativa. É fundamental que estejamos nesses espaços, porque onde há uma mulher negra, certamente ela vai destrancar uma porta e abrir caminho para outras. É isso que esperamos.”

 

Já a Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara, ressaltará o marco histórico da crescente representatividade indígena: “É a primeira vez na história que temos mais de uma representação indígena no Congresso.” No vídeo que irá ao ar amanhã (04/10, 18h), ela refletirá sobre a evolução dos direitos das mulheres, lembrando que, há pouco mais de 90 anos, mulheres nem sequer podiam votar, e destaca o avanço das mulheres indígenas nesse cenário: “Imagine as mulheres indígenas, e hoje estamos aqui, com candidatas indígenas, e neste ano de pleito municipal, são mais de 100 mulheres indígenas candidatas a vereadoras.”

 

Guajajara também olha para o futuro e reforça a importância da representação indígena nas assembleias legislativas: “Muitas já estão pensando em 2026, para que possamos eleger mulheres indígenas para as assembleias legislativas, porque em toda a nossa história ainda não tivemos nenhum indígena eleito nos estados, imagine mulheres.

 

A Head de Políticas Públicas do YouTube, Alana Rizzo, explica que o videocast é uma plataforma de conteúdo criada para inspirar conversas sobre gênero. “Acreditamos que todos tem um papel fundamental em promover essas reflexões e a conscientização sobre a violência de gênero e seus impactos na nossa sociedade. O substantivo feminino é esse encontro entre o online e o offline pautado pelo respeito, pelo diálogo e pela pluralidade de vozes”.

 

“É fundamental ter um videocast sobre, com temas tão sensíveis com profundidade e essenciais para que tenhamos uma sociedade mais inclusiva e mais justa para as mulheres e todas as pessoas. Esta temporada é ainda mais especial em um ano de eleições municipais, importantíssimo para a representatividade feminina, com abordagens multidisciplinares sobre os mais diversos aspectos da política para elas”, afirma Ana Fontes, mediadora do videocast, empreendedora social e fundadora da RME.

Espetáculo “Aquarelas” homenageia Toquinho com inclusão e arte no Tokio Marine Hall

No dia 3 de novembro, às 16h, o Tokio Marine Hall, em São Paulo, será palco do espetáculo “Aquarelas”, uma homenagem à trajetória de Toquinho. Promovido pela Associação Fernanda Bianchini (AFB), o evento reunirá cerca de 300 alunos da instituição, que ensina dança a pessoas com deficiência, em um show gratuito com ingressos já esgotados. Inspirado nas canções de Toquinho, a apresentação contará com coreografias que misturam dança, teatro e música, abordando temas como amor e amizade, através da história de Dona Aurora e o menino Antônio.

O ponto alto do espetáculo será a participação especial de Toquinho, que cantará “Aquarela” e “O Caderno” ao lado dos alunos da AFB. Após a apresentação, o artista realizará um pocket show de 40 minutos, acompanhado da cantora Camilla Faustino, revisitando sucessos de sua carreira de 60 anos. “A inclusão e a superação são a alma deste espetáculo. É uma forma de mostrar como a arte pode transformar vidas”, afirma Fernanda Bianchini, fundadora da associação.

A AFB é pioneira no ensino de dança adaptada para pessoas com deficiência, impactando centenas de alunos ao longo de quase três décadas. O evento será realizado no Tokio Marine Hall, o único espaço na América Latina com selo 100% acessível, reforçando o compromisso com a inclusão e oferecendo total conforto e acessibilidade para todos os públicos.

Para mais informações acesse: https://afbb.ong.br/ e https://www.instagram.com/associacaofernandabianchini/

Sobre Toquinho e Camilla Faustino

Neste show, Toquinho, com seu inseparável violão, convida Camilla Faustino, considerada uma das maiores vozes da chamada “Nova MPB”, e apresenta as músicas que fizeram parte de sua trajetória de 60 anos de sucesso. O show rememora momentos da história de Toquinho, lembrando também amigos, compositores e parceiros que ajudaram a criá-la. Ao lado de Toquinho, Camilla Faustino dá cor e beleza ao espetáculo, com seu imenso talento e musicalidade, trazendo toda sua juventude, carisma e agregando dinamismo e uma dose extra de alegria ao show.

Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 90 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 15.000 shows pelo Brasil e pelo exterior, além de ter recebido o Grammy Latino por duas vezes (2012 e 2021). Tem como principais parceiros: Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Carolina Carol bela”. Neste ano de 2024, completa 60 anos de carreira.

Sobre a Associação Fernanda Bianchini

A Associação Fernanda Bianchini é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ensinar dança a pessoas com deficiência. Utilizando um método pioneiro de ensino, criado pela fundadora e fisioterapeuta Fernanda Bianchini em 1995, a associação tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de seus alunos. Hoje, são 28 professores de dança, teatro, música e área da saúde, fisioterapeutas, a AFB tem 16 modalidades diferentes: bale clássico, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, danças urbanas, dança livre e consciência corporal (dançarte), dança em cadeiras de rodas, técnica PBT, técnica SGA, pilates, sapateado, yoga, tai chi chuan, teatro, criação cênica em audiovisual e musicalização.

Ao longo dos anos, a Associação Fernanda Bianchini tornou-se referência mundial na inclusão através da dança. Suas iniciativas já alcançaram reconhecimento internacional, com apresentações em países como Argentina, Estados Unidos e Inglaterra, além de participação em eventos de grande destaque, como a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. A associação não apenas transforma a vida de seus alunos, mas também desafia preconceitos e promove uma sociedade mais inclusiva e justa.

KondZilla, Africa Creative e Czar SP levam com prata no CICLOPE Global (Berlin) com “Meu Karma”

O curta-metragem, Meu Karma, ganha prata no CICLOPE Festival, em Berlim, por melhor direção. O filme é uma extensão visual do álbum homônimo da rapper brasileira Jovem MK, e aborda temas sociais como a violência armada e a desigualdade enfrentadas por jovens das periferias brasileiras.

Produzido por Konrad Dantas e dirigido por Paladinos e Kaique Alves, o projeto foi lançado em co-produção entre KondZilla, Africa Creative e Czar SP. A narrativa do curta reflete as difíceis escolhas entre o crime e a redenção nas favelas do Brasil.

 

Essa é a segunda premiação conquistada pelo filme que já ganhou prêmio no Berlim Commercial. Além disso, foi indicado ao Grammy Latino 2024 na categoria Best Long Form Music Video, único clipe do Brasil a ser indicado esse ano.

Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) recebe Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral

O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil voltada ao apoio de projetos de geração de renda para mulheres com foco em empreendedorismo feminino, conquistou o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. O Instituto foi reconhecido com o primeiro lugar na categoria IV – Organizações não governamentais, pelo programa “Ela Pode”, que realiza em parceria com o Google, e visa a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

“O Ela Pode é um programa importante para ajudar mulheres a empreender, mudar a própria carreira ou ingressar no mercado de trabalho, contribuindo também para o seu desenvolvimento econômico. O projeto é extremamente relevante para que consigamos superar desafios críticos, promovendo também a independência financeira. No Google, temos acompanhado o quão transformador e reparador o Ela Pode tem sido, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário. Essa premiação destaca a relevância do programa para a nossa sociedade e reforça a necessidade de continuarmos apoiando iniciativas que colaborem com o progresso de grupos vulneráveis”, afirma Maia Mau, diretora de Marketing do Google Brasil.

Fundado em 2017, o IRME apoia projetos que promovem a independência financeira e o poder de decisão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Garantir as mulheres autonomia econômico-financeira é garantir a elas o poder de decisão, este é o trabalho que fazemos no ELA PODE, apoiar as mulheres nesta jornada. Quando uma mulher dá certo, ela melhora a educação dos filhos, o bem-estar da família, e o entorno onde ela está “, finaliza Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da RME e do Instituto RME.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro de 2024, na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília/DF.

Com a presença do cantor Belo, ELO Studios exibe “Caindo na Real” durante a Expocine

A ELO Studios exibiu a comédia “Caindo na Real” durante a Expocine – maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual. A exibição aconteceu dentro da apresentação do line-up dos próximos lançamento da distribuidora, que contou com a presença do cantor Belo para conversar com o público presente sobre seu personagem, o Barão! O evento aconteceu no Cine Marquise, na quarta, 9/10, a partir das 14h30 (Av. Paulista, 2073).

 

Belo também faz um dueto de pagode com a protagonista Evelyn Castro. E, juntos, interpretam o tema de seus personagens nas telonas e o videoclipe pode ser conhecido aqui: https://youtu.be/xj6Sfp5Tp-w Protagonizada por Evelyn Castro, com direção de André Pellenz e co-produção Telecine, “Caindo Na Real” estreia nos cinemas em 24 de outubro e, além de Belo, conta também com participação especial de Cissa Guimarães e do surfista Pedro Scooby. Victor Lamoglia, Maurício Manfrini, Maria Clara Gueiros, Carlos Moreno, Elisa Pinheiro, Paula Frascari e João Vítor Mello estão entre os principais nomes do elenco principal.

 

A trama acompanha a trajetória de Tina (Evelyn Castro) que, de uma hora para outra, se descobre uma rainha de verdade, a rainha do Brasil. Além de trocar a vida em uma lanchonete no subúrbio carioca pelo comando da nação, com desafios inesperados, ela também vai precisar governar o país e ainda fugir das artimanhas políticas do conselheiro real, Alaor (Maurício Manfrini). E, no meio dessa reviravolta, Tina ainda se vê dividida entre Maurício (Victor Lamoglia), um príncipe refinado e elegante, e Barão (Belo), motoboy pagodeiro que sempre lutou pelo seu coração. Em meio a risos e tumultos, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real. O trailer: https://youtu.be/KJEgJPIR11M

 

Sobre a ELO Studios:

A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. A empresa é responsável por produções originais de sucesso como Caindo na Real (TELECINE) e possui diversos projetos em desenvolvimento e produção. Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner.

 

Sobre a Tonks – produtora da Expocine:

Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.