A Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, passa a integrar o “Council for Inclusive Capitalism with the Vatican”, uma organização global sem fins lucrativos que reúne imperativos morais e de mercado para construir um sistema econômico mais inclusivo, sustentável e confiável que atenda às necessidades das pessoas e do planeta. “Estou honrada em dar as boas-vindas a Ana Fontes, e sua RME, ao Conselho e espero trabalhar com ela e sua equipe para garantir um futuro melhor para todos nós”, disse Meredith Sumpter, CEO do Conselho para Capitalismo Inclusivo.

O Conselho para o Capitalismo Inclusivo está focado na ação. Coordenado por CEOs e líderes globais que comprometem suas organizações com medidas específicas para criarem valor de longo prazo para todas as partes interessadas. “Quer você administre uma pequena empresa, uma empresa de médio porte ou seja o CEO de uma corporação global, todos temos um papel a desempenhar para construir economias e sociedades mais inclusivas”, afirma Meredith Sumpter.

Segundo ela, os compromissos dos membros são mensuráveis ​​e publicados na plataforma online oficial da instituição. “Esses compromissos têm como objetivo motivar e desafiar os outros membros a articular idéias e contribuições para o movimento. As organizações aliadas trabalham em paralelo com os valores do Conselho, fornecendo um exemplo por meio de seu próprio trabalho e missões”, explica, reforçando que o Conselho é inclusivo e seus membros lideram organizações de todos os tamanhos, em todos os setores e territórios. “Abordamos a urgência em termos ações conscientes e coletivas de todo Conselho, ou seja, de líderes da indústria a empreendedores de pequeno e médio porte, para dimensionar o impacto necessário para que o capitalismo se torne mais inclusivo e sustentável”, finaliza Meredith.

O Conselho foi lançado em dezembro de 2020 com a convicção de que as empresas têm a responsabilidade e a capacidade de criar economias e sociedades mais fortes, justas e dinâmicas. A filiação ao conselho está aberta a todas as empresas e organizações que desejam assumir compromissos públicos mensuráveis ​​para práticas de negócios mais inclusivas e sustentáveis. A lista completa dos membros do Conselho está disponível no site https://www.inclusivecapitalism.com/our-members/.

Entre os líderes que fazem parte do Conselho estão:

Ajay Banga, presidente executivo, Mastercard

Oliver Bäte, Presidente do Conselho de Administração, Allianz SE

Marc Benioff, presidente, diretor executivo e cofundador, Salesforce

Edward Breen, presidente executivo, Dupont

Sharan Burrow, Secretária Geral, Confederação Sindical Internacional

Mark Carney, Conselheiro Financeiro da COP26 do Primeiro Ministro e Enviado Especial das Nações Unidas para Ação Climática e Finanças

Carmine Di Sibio, presidente global e diretor executivo, EY

Brunello Cucinelli, Presidente Executivo e Diretor de Criação, Brunello Cucinelli S.p.A.

Roger Ferguson, presidente e diretor executivo, TIAA

Lynn Forester de Rothschild, fundadora e sócia gerente, Inclusive Capital Partners

Kenneth Frazier, Presidente do Conselho e CEO, Merck & Co., Inc.

Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo, The Estée Lauder Companies

Marcie Frost, CEO, CalPERS

Alex Gorsky, Presidente do Conselho e CEO, Johnson & Johnson

Angel Gurria, Secretário-Geral, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Alfred Kelly, Presidente e CEO, Visa Inc.

William Lauder, presidente executivo, The Estée Lauder Companies

Bernard Looney, CEO, BP

Fiona Ma, Tesoureira, Estado da Califórnia

Hiro Mizuno, Membro do Conselho, Princípios para Investimento Responsável

Brian Moynihan, presidente do conselho e diretor executivo do Bank of America

Ronald P. O’Hanley, Presidente e CEO, State Street Corporation

Rajiv Shah, presidente, The Rockefeller Foundation

Tidjane Thiam, membro do conselho, Kering Group

Darren Walker, presidente, Fundação Ford

Mark Weinberger, ex-presidente e CEO da EY e membro do conselho da J&J, MetLife e Saudi Aramco

Sobre RME

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 750 mil pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Casa das Empreendedoras e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Além disso, conta com um marketplace com 1691 empresas cadastradas. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mais informações para imprensa:
Casé Comunica
www.casecomunica.com.br
Redes Sociais: @casecomunica
mariana@casecomunica.com.br
nadja@casecomunica.com.br
fabiana@casecomunica.com.br