Instituto Rede Mulher Empreendedora recebe 10 milhões de reais de doação do Google.org
O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, recebeu 10 milhões de reais de doação do Google.org - braço filantrópico do Google. A doação faz parte dos investimentos do Google na América Latina para os próximos cinco anos.
O valor será utilizado no programa Ela Pode, projeto de capacitação, aceleração e capital semente para as mulheres
O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, recebeu 10 milhões de reais de doação do Google.org – braço filantrópico do Google. A doação faz parte dos investimentos do Google na América Latina para os próximos cinco anos.
A doação será utilizada no programa Ela Pode, agora ampliado com programa de capacitação, aceleração e capital semente para mulheres de todo território nacional. A
meta é ter mais de 200 mil mulheres capacitadas nos próximos três anos, em habilidades socioemocionais como liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento e em habilidades empreendedoras”, explica a presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), Ana Fontes.
As capacitações acontecerão via plataforma e por multiplicadoras espalhadas pelo Brasil. Serão 200 mil mulheres capacitadas e cerca de 1.800 aceleradas com capital semente no valor de R$2.000. A prioridade é para mulheres das regiões Norte e Nordeste, mulheres negras, PCDs, entre outros marcadores sociais.
De acordo com Ana Fontes é com iniciativas como essa que o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) consegue apoiar e repassar, de fato, valores que possam incentivar a autonomia econômico financeira da mulher. “Geração de Renda é fundamental para as mulheres, inclusive para sair de situações de violência, uma mulher que é dona do seu dinheiro é dona das suas próprias decisões”, finaliza a presidente do Instituto RME.
Sobre o Instituto RME
Fundado em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, apoia e auxilia projetos e iniciativas que empoderam mulheres em situação de vulnerabilidade social, incentivando a independência financeira e o poder de decisão pessoal. Acreditamos que quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade, pois quando elas possuem negócios que dão certo, investem em suas comunidades, especialmente, para ocorrer um contínuo desenvolvimento, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
A RME – Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior plataforma de apoio às mulheres empreendedoras ou que querem empreender, criada em 2010 pela empreendedora social Ana Fontes, hoje conta com 1 milhão de participantes conectadas e já impactou a vida de mais de 9 milhões de mulheres. Com o propósito de apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso a mercado, através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.
Em 2017, fundamos o Instituto RME, braço social da RME para apoiar mulheres em vulnerabilidade social. Desde então, dezenas de projetos foram executados com resultados positivos.
Ao longo deste tempo, gerou mais de R$ 33 milhões em renda para as mulheres impactadas direta e indiretamente. E em 2021 as capacitações e cursos foram muito bem adaptados para plataformas online, acumulando 2 milhões de visualizações em diversos canais.
Mais informações para imprensa:
Casé Comunica
Redes Sociais: @casecomunica