O braço social da RME apoia e auxilia projetos e iniciativas que empoderem mulheres em situação de vulnerabilidade social

 

O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, é eleito uma das 100 Melhores ONGs de 2022. O Prêmio Melhores ONGs reconhece e divulga as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Ao longo dos seus cinco anos de existência o Instituto transformou diretamente a vida de mais de 345 mil mulheres e repassou mais de R$33 milhões em prêmios e investimentos voltados ao empreendedorismo feminino.

Apoiar, auxiliar e incentivar as mulheres e seus negócios é o trabalho que o Instituto vem realizando nesses anos. Para que assim elas tenham independência financeira e o poder de decisão pessoal. Toda transformação é através da educação e investimento direto nessas mulheres.

Para a fundadora e presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), Ana Fontes, é uma honra receber este prêmio que é realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e tem apoio da Ambev. “Esse reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs é muito importante. É um daqueles momentos que a gente vê que toda a luta, todo o desenvolvimento da jornada faz sentido. É óbvio que não é só reconhecimento que nós buscamos, é impactar de verdade a vida das mulheres, mas esses reconhecimentos nos ajudam a seguir em frente e fazer as coisas acontecerem”, finaliza Ana Fontes.

 

Serviço

Projetos IRME: https://institutorme.org.br/quem-somos/projetos-irme/.

Cursos: https://www.cursosrme.net.br/ .

 

 

Sobre o Instituto RME

Fundado em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, apoia e auxilia projetos e iniciativas que empoderam mulheres em situação de vulnerabilidade social, incentivando a independência financeira e o poder de decisão pessoal. Acreditamos que quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade, pois quando elas possuem negócios que dão certo, investem em suas comunidades, especialmente, para ocorrer um contínuo desenvolvimento, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.