Mansão das Empreendedoras reuniu 225 pessoas em SP e teve 805 no online
A Mansão das Empreendedoras, evento anual da Rede Mulher Empreendedora que aconteceu ontem, 27 de abril, em São Paulo (SP), reuniu diversas lideranças do ambiente de startups, inovação e tecnologia, para debater os desafios e cases de sucesso, além de particularidades do universo de empreendedorismo, principalmente feminino. Realizada com patrocínio da AWS (Amazon Web Services) […]
A Mansão das Empreendedoras, evento anual da Rede Mulher Empreendedora que aconteceu ontem, 27 de abril, em São Paulo (SP), reuniu diversas lideranças do ambiente de startups, inovação e tecnologia, para debater os desafios e cases de sucesso, além de particularidades do universo de empreendedorismo, principalmente feminino. Realizada com patrocínio da AWS (Amazon Web Services) e EloGroup, o evento reuniu presencialmente uma audiência majoritariamente feminina com cerca de 225 pessoas e 805 pessoas na transmissão online.
Nos painéis, temas como customer experience, aceleração, networking, comunidades e tomada de decisão foram conduzidos por nomes como Carol Manciola, CSO da Crescimentum, Maria Rita, fundadora Mulheres Investidoras Anjos, Raquel Teixeira, Sócia Líder de EY Private Latam South, Amanda Momente, CEO da Wonder Size, Laís Macedo, Presidente LIDE FUTURO, Alana Leguth, sócia-diretora da KondZilla e idealizadora do HERvolution, entre outras.
Além dos debates apresentados, a Rede Mulher Empreendedora celebrou os cinco anos do RME Acelera, programa de aceleração da RME para empreendedoras, fez o encerramento da turma de 2022 e a abertura oficial das inscrições para a edição 2023.
Para Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, a mansão das empreendedoras é um momento de networking e aprendizado. “A troca entre as mulheres gera não só acolhimento e ideias, mas negócios. Promover encontros como esse é o que fazemos de melhor, é como nossa comunidade nasceu e como ela se fortalece”, finaliza Ana.
Para quem quiser assistir ao evento, a transmissão realizada está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZntEZmYMtMw .
Sobre a RME
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME (Rede Mulher Empreendedora) existe desde 2010 e já impactou mais de 10,5 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social Ana Fontes, visa apoiar mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda através do empreendedorismo, empregabilidade, programas de aceleração e acesso à capital.
A RME promove eventos anuais, como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME, e eventos recorrentes com o Plantão de Mentoria, o Café com Empreendedoras e a Rodada de Negócios. Entre seus programas homônimos estão o RME Acelera, com foco em aceleração de startups, e o RME Conecta, que, após processo de certificação, conecta negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.
Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.