mãeana lança single duplo com participações de seus filhos Sereno e Dom Gil
No último sábado (7 de outubro), Ana Cláudia Lomelino, conhecida como “mãeana” e ex-membro da banda Tono, disponibilizou nas plataformas de streaming o bundle “mãeana canta JG Vol. 3”. O lançamento aconteceu no dia do aniversário da cantora, como um presente para os fãs e uma forma de celebrar a data. Dessa vez, de forma […]
No último sábado (7 de outubro), Ana Cláudia Lomelino, conhecida como “mãeana” e ex-membro da banda Tono, disponibilizou nas plataformas de streaming o bundle “mãeana canta JG Vol. 3”. O lançamento aconteceu no dia do aniversário da cantora, como um presente para os fãs e uma forma de celebrar a data.
Dessa vez, de forma especial, seus filhos Sereno e Dom Gil participam da música “Meditação”. As faixas que compõem esse lançamento fazem parte de um projeto mais amplo em que a artista reinterpreta músicas de dois compositores e cantores: João Gilberto e João Gomes. Dessa vez, a artista dá voz às canções “Se for Amor”, grande sucesso do cantor pernambucano João Gomes, e “Meditação”, música de João Gilberto.
Para “mãeana”, a escolha das músicas é uma questão de sentimento. A cantora explica que escolhe canções que tocam seu coração, aquelas que despertam o desejo de cantar. Ela acredita que cantar envolve ter o coração na música e prefere cantar o que soa natural para ela.
A produção do single duplo é conduzida por Bem Gil e Sebastian Notini, com coprodução de “mãeana”. A gravação e mixagem ficaram a cargo de Sebastian Notini, enquanto a masterização foi realizada por Ricardo Garcia.
Ficha técnica “mãeana canta JG Vol. 3”
1. Se For Amor (4:20)
Voz – Ana Lomelino
Guitarra e Baixo – Bem Gil
Percussão e teclado – Sebastian Notini
2. Meditação (3:49)
Voz – Ana Lomelino
Guitarra e Baixo – Bem Gil
Percussão e teclado – Sebastian Notini
Participação especial – Sereno e Dom Gil (locução)
Produzido por Bem Gil e Sebastian Notini
Co-produzido por mãeana
Gravado e Mixado por Sebastian Notini
Masterizado por Claes-Göran Persson
Sobre mãeana
mãeana é uma cantora e compositora brasileira que se inspira no tropicalismo e no feminino. Seu disco de estreia, mãeana, foi lançado em 2015, e conta com composições inéditas de Caetano Veloso e Adriana Calcanhotto. Foi vocalista da banda brasileira Tono, que a projetou para a carreira solo.
Em 2016, colaborou na faixa “Oxumaré”, do disco Ascensão, da cantora Serena Assumpção. No mesmo ano, lançou seu primeiro DVD ao vivo, intitulado mãeana no MAM, pela gravadora Sony Music.
Em 2017 foi considerada artista-revelação da MPB pelo jornal O Globo.
No final de 2018, entrou em turnê colaborativa com Letícia Novaes, em um show intitulado Letrux e mãeana Cantam Bruxas.
Atualmente, mãeana mantém um projeto semanal no qual desde o começo de 2023 apresenta um repertório variado, cantando suas referências e reverenciando grandes nomes da música brasileira. Agora chegou a vez dos Joões – o Gilberto e o Gomes.