Após o sucesso na Casa Brasil durante as Paralimpíadas de Paris, a primeira e única Companhia de Ballet de Cegos do mundo, da Associação Fernanda Bianchini, foi convidada pela embaixada da França para uma apresentação, na presença do Embaixador da França no Brasil, Senhor Emmanuel Lenain, e da Cônsul Geral da França em São Paulo, Senhora Alexandra Mias. O evento foi apenas para convidados na Residência Consular da França, localizada na Rua Prudente Correia, 199 — Jardim Europa.

Sobre a Associação Fernanda Bianchini

A Associação Fernanda Bianchini é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ensinar dança a pessoas com deficiência. Utilizando um método pioneiro de ensino, criado pela fundadora e fisioterapeuta Fernanda Bianchini em 1995, a associação tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de seus alunos. Hoje, são 28 professores de dança, teatro, música e área da saúde, fisioterapeutas, a AFB tem 16 modalidades diferentes: bale clássico, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, danças urbanas, dança livre e consciência corporal (dançarte), dança em cadeiras de rodas, técnica PBT, técnica SGA, pilates, sapateado, yoga, tai chi chuan, teatro, criação cênica em audiovisual e musicalização.

Ao longo dos anos, a Associação Fernanda Bianchini tornou-se referência mundial na inclusão através da dança. Suas iniciativas já alcançaram reconhecimento internacional, com apresentações em países como Argentina, Estados Unidos e Inglaterra, além de participação em eventos de grande destaque, como a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. A associação não apenas transforma a vida de seus alunos, mas também desafia preconceitos e promove uma sociedade mais inclusiva e justa.