Ana Fontes nomeia novas COO e head de marketing e vendas para RME e Instituto RME
A Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, e o Instituto RME anunciam a contratação de Luciana Xarim para assumir o cargo de COO, Chief Operating Officer, e Soraia Lima como Head de Vendas e Marketing. Luciana Xarim é indígena de etnia Kaingang e aluna formada pelo programa Conselheira 101, […]
A Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, e o Instituto RME anunciam a contratação de Luciana Xarim para assumir o cargo de COO, Chief Operating Officer, e Soraia Lima como Head de Vendas e Marketing.
Luciana Xarim é indígena de etnia Kaingang e aluna formada pelo programa Conselheira 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras e indígenas em conselhos de administração. A nova Head de Operações tem carreira desenvolvida no mercado financeiro com mais de 25 anos de atuação no desenvolvimento de Produtos, Tecnologia, Gestão de Projetos (PMO), Riscos e Controladoria, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte em segmentos financeiro e bancário, com foco no desenvolvimento e planejamento estratégico de negócios.
Já Soraia Lima é consultora de transformação, comunicação digital e futurismo, mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP) e doutora em Ciências da Informação (ECA-USP). Também atua como pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho na Faculdade Cásper Líbero e é professora em cursos de graduação e pós-graduação com passagem em faculdades como USP, PUC-SP, FGV, ESPM, Faculdade Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, BSP, IPOG, BSSP.
As chegadas de Luciana e Soraia na RME e no Instituto RME acontece em um momento de crescimento e reforço a causa das mulheres.
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.
A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.