Ana Fontes, empreendedora social e fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, participará na próxima semana de uma agenda internacional intensa em Nova Iorque (EUA). A empreendedora social é a Delegada Líder do W20, grupo de engajamento independente focado na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres do G20, e é a Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil. Dessa forma, Ana representará a RME, o Pacto Global Brasil e o W20 durante esses dias.

O CSW, Convenção de Status das Mulheres, está em sua 68ª edição e é um dos principais eventos globais sobre a situação da mulher, realizado na sede da ONU em Nova Iorque. Este ano, a comissão terá como objetivo acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições com uma perspectiva de gênero.

 

Com a presidência do Brasil no W20 alguns encontros com outras delegações e time de delegadas do Brasil devem acontecer já no dia 12, evento esse com participação da UE (União Europeia) e com ingressos já esgotado.

 

No dia 14, quinta-feira, Ana Fontes comandará o talk “Substantivo Feminino” como mediadora e com participações de Vera Magalhães, jornalista, Cida Gonçalves, Ministra, Ministério das Mulheres do Brasil, Alana Rizzo, Head de Políticas Públicas, YouTube e Camila Valverde, COO Pacto Global da ONU no Brasil.

 

O talk é um resultado do projeto Substantivo Feminino, um videocast apresentado por Ana Fontes, uma iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, Gênero Número, Internet Lab e Casé Fala.

 

 

Sobre Ana Fontes

Ana Fontes é empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e do Instituto RME. Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil, e Membro do Conselhão da Presidência da República – CDESS.

 

Delegada líder do W20, grupo de engajamento do G20. Conselheira da Seguros Unimed, do Instituto Avon, e da UAM/Grupo Anima.

 

Vencedora dos Prêmios: Empreendedor Social 2023 na categoria Inclusão Social e Produtiva, e do Executivo de Valor 2023 na Categoria Empreendedorismo Social. Foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes Brasil, em 2019, e capa da edição sobre diversidade, inclusão e equidade, em 2022. Em março de 2022, lançou seu primeiro livro, “Negócios: um assunto de mulheres – A força transformadora do empreendedorismo feminino”.