A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, falará na abertura da 12ª Edição do Festival RME, um dos principais encontros para mulheres empreendedoras e líderes, agendado para os dias 6 e 7 de outubro. Neste evento, aguardam-se momentos de diálogo inspirador e aprendizado, com uma seleção de palestrantes de destaque e participações da ONU Mulheres e Pacto Global.

 

“Ter a ministra Cida Gonçalves com uma fala na abertura do Festival, só demonstra o quanto a autonomia econômica é fundamental para a vida das mulheres, inclusive para que elas consigam sair de situações de violência”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME.

 

O Festival RME também terá oportunidades específicas para empreendedores em diferentes fases de seus negócios, incluindo o estimulante prêmio “Seu Pitch Vale um Pix”. O Prêmio, retornando para sua segunda edição no Festival RME 2023, busca reconhecer e incentivar empreendedoras talentosas. Serão selecionadas 15 empreendedoras, sendo 3 de cada região do Brasil. Cada premiada receberá um montante de 1 mil reais. O anúncio das vencedoras está agendado para o último dia do Festival, com ativação da Seguros Unimed.

 

Além disso, o evento apresentará três espaços dedicados ao desenvolvimento empresarial, visando impulsionar a inovação e o crescimento dos empreendimentos liderados por mulheres. Estes espaços serão denominados “Espaço Quero Empreender”, “Espaço Potencialize” e “Espaço Quero Acelerar”. A programação detalhada está disponível no site do Festival RME.

 

E, visando possibilitar a vinda de empreendedoras residentes fora da capital São Paulo, uma parceria estratégica com a FlixBus foi firmada, proporcionando vouchers com 20% de desconto nas passagens para participantes que residem fora de São Paulo, tornando a ida ao evento mais acessível. Este desconto será válido para viagens entre 01/10/23 e 08/10/23. Para verificar as cidades atendidas pela FlixBus, acesse https://www.flixbus.com.br/onibus/brasil#F.

 

O Festival RME 2023 também marcará o lançamento do novo posicionamento da Rede Mulher Empreendedora (RME), que após 13 anos de sua fundação, passa a carregar um novo slogan.

 

A força do evento se reflete em seus apoiadores de peso, incluindo patrocinadores como o Google, Itaú Mulher Empreendedora, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Finep, Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sebrae, Mercedes-Benz Vans&Cars, Parque Tecnológico Itaipu, e Parceiros de Mídia como Folha de S. Paulo, entre outros.

 

Além da riqueza de conteúdo e networking, as participantes do Festival RME 2023 serão agraciadas com brindes especiais, como calcinhas absorventes da Intimus, livros físicos e e-books sobre educação financeira e mundo corporativo para mulheres, da Benvirá, subsidiária da Saraiva Educação, livros da Editora Mol, e mais ativações com a Coca-Cola FEMSA, Kopenhagen, Pluxee, Pinterest, Pacto Global, AWS, GioLaser, Tree Diversidade e outros.

 

Todas as informações sobre inscrições, programação e outros detalhes estão disponíveis no site oficial do Festival RME 2023.

 

Serviço

Festival RME 2023

Data: 6 e 7 de outubro;

Local: Pavilhão 8 da Expo São Paulo;

Acesso: Estação Jabaquara do metrô, linha azul ou Vans Vai-Volta na Rua Pan-Americana – São Judas, próxima ao metrô São Judas

Ingressos: R$180 reais https://www.sympla.com.br/evento/festival-rme-reinventando-o-presente/1926583

Site: https://festivalrme.net.br/

 

 

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

 

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.