No último dia 28 de setembro, Duda Brack, apadrinhada por Ney Matogrosso e figura querida no cenário musical, lançou “Víbora Ligeira”, primeiro single de seu novo álbum.

 

Sagrada e profana, lasciva e empoderada, a letra da canção evoca, de forma sútil e poética, arquétipos femininos, numa espécie de fogueira simbólica e contemporânea, embalada por um beat afro-latino com pitadas de funk carioca.

 

Para a artista, víbora ligeira é a mulher que conhece o seu próprio prazer. “É a mulher que é gostosa para si mesma antes de querer agradar ao outro, seduzir o patriarcado ou usar isso socialmente. É esse lugar de empoderamento que a faixa transmite”, explica Duda Brack.

 

“eu me vibro por inteira

víbora ligeira

fenda feminina

que semeia a fogueira”

 

Os versos entoados na voz visceral e libertaria de Duda Brack festejam e enaltecem a energia sexual da mulher, posicionando-a como a força central que move toda a nossa energia vital e potencial criativo.

 

“É uma música para celebrar o poder de todas as mulheres livres, corajosas, poderosas e gostosas desse Brasil afora. Quero ascender e contagiar as pessoas através da minha música, elevar a vibração, para que elas sintam vontade de dançar, de cantar… para que elas sintam tesão e coragem de viver”, finaliza a artista.

 

Ficha Técnica – Faixa

Composição: Duda Brack e Matheus VK

Produção musical: Ariel Donato

Coprodução: Duda Brack

Mixagem: Ricardo Mosca

Masterização: Felipe Tchau

Selo: Xirê

 

Ficha Técnica – Capa

Direção criativa: Noo Studio | Ana Campos, Duda Brack, Rebeca Brack

Fotografia: Juliana Rocha

Finalização: Factory Retouch

Virtual Production (3D): Antônio Neto

Design gráfico: Rebeca Brack

Criação look exclusivo: Ana Campos

Estamparia (criação e design): Rebeca Brack

Styling: Juny Martins

Assist. estilo: Raphito Oliveira

Beleza: Leila Turgante