Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) recebe Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral
O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil voltada ao apoio de projetos de geração de renda para mulheres com foco em empreendedorismo feminino, conquistou o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. O Instituto foi reconhecido com o primeiro lugar na categoria IV – Organizações não governamentais, pelo programa “Ela […]
O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil voltada ao apoio de projetos de geração de renda para mulheres com foco em empreendedorismo feminino, conquistou o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. O Instituto foi reconhecido com o primeiro lugar na categoria IV – Organizações não governamentais, pelo programa “Ela Pode”, que realiza em parceria com o Google, e visa a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
“O Ela Pode é um programa importante para ajudar mulheres a empreender, mudar a própria carreira ou ingressar no mercado de trabalho, contribuindo também para o seu desenvolvimento econômico. O projeto é extremamente relevante para que consigamos superar desafios críticos, promovendo também a independência financeira. No Google, temos acompanhado o quão transformador e reparador o Ela Pode tem sido, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário. Essa premiação destaca a relevância do programa para a nossa sociedade e reforça a necessidade de continuarmos apoiando iniciativas que colaborem com o progresso de grupos vulneráveis”, afirma Maia Mau, diretora de Marketing do Google Brasil.
Fundado em 2017, o IRME apoia projetos que promovem a independência financeira e o poder de decisão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Garantir as mulheres autonomia econômico-financeira é garantir a elas o poder de decisão, este é o trabalho que fazemos no ELA PODE, apoiar as mulheres nesta jornada. Quando uma mulher dá certo, ela melhora a educação dos filhos, o bem-estar da família, e o entorno onde ela está “, finaliza Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da RME e do Instituto RME.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro de 2024, na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília/DF.